quarta-feira, 13 de abril de 2016

Grupos Parlamentares e Governo recebem a CPPME enquanto a Câmara Municipal de Oeiras mantém silêncio relativamente à audiência pedida há mais de um mês.

Tem vindo o Núcleo de Oeiras da CPPME a manter regularidade nos contactos com os seus associados e com os micro, pequenos e médios empresários, em geral, dando conta das iniciativas e tomadas de posição, quer do núcleo quer por parte da direcção da CPPME. 
O Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais e o Ministro da Economia


Neste contexto e no que se refere aos contactos institucionais refiram-se  as audiências com os grupos parlamentares, designadamente do PSD e, no passado dia 12, com o Grupo Parlamentar do PS. Das audiências solicitadas ao Governo, amanhã, dia 14, a CPPME estará com o Dr. Fernando Rocha Andrade (Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais) e no próximo dia 22 a sua Direcção será recebida pelo Dr. Manuel Caldeira Cabral (Ministro da Economia).
_________________________

As questões locais, a nível do Município de Oeiras, foram inventariadas  e o documento produzido foi entregue como anexo* ao pedido de audiência enviado há mais de um mês ao Presidente da CM
de Oeiras, para situar as questões que gostaríamos de ver discutidas. A resposta tarda, mas mantemos a expectativa de que em breve possamos vir a apreciar em conjunto não só as questões apresentadas como também a situação da revitalização dos centros históricos e em particular as medidas previstas ou a planear para fazer face aos impactos, no comércio da Vila de Oeiras, da transferência dos serviços camarários para o novo edifício a construir nos terrenos próximos do Centro Comercial Oeiras Parque.  É sentimento generalizado de que a decisão da câmara acabará com todo o pequeno comércio e com a restauração no centro histórico de Oeiras.

*ver documento aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.