quinta-feira, 3 de março de 2016

A CPPME na Biblioteca Municipal do Barreiro

ENCONTRO DE EMPRESÁRIOS
29-02-2016
BARREIRO
O bastonário da Ordem dos Contabilistas Certificados, no uso da palavra
Inserido na iniciativa da Câmara Municipal do Barreiro - BARREIRO EM DESENVOLVIMENTO - realizou-se na passada segunda feira um encontro de empresários. A seguir a uma importante intervenção de abertura por parte do Vice-presidente da CPPME, Jorge Pisco, o Bastonário da OCC, Dr. Domingues Azevedo, interveio com uma bem documentada apresentação sobre «A FISCALIDADE E A SUSTENTABILIDADE DAS EMPRESAS». O tema «ORÇAMENTO DO ESTADO 2016 - Consequências nas MPME» coube ao Economista, Dr. José Lourenço, a qual proporcionaria um animado debate.
O Núcleo de Oeiras da CPPME esteve presente fazendo-se representar por dois elementos da sua Comissão Instaladora.
"Este orçamento põe fim à isenção de IMI para os fundos de investimento imobiliário, aumenta a contribuição do setor bancário e dá passos, embora tímidos, no sentido da tributação mais justa dos lucros das grandes empresas, designadamente por via da limitação de algumas isenções fiscais e da redução dos prazos para reporte de prejuízos.
Além destas medidas, consideramos ser preciso assegurar, na discussão em sede de especialidade, a introdução de outras medidas de natureza fiscal: anulação do Pagamento Especial por Conta, redução da taxa máxima do IMI como estímulo fiscal às Micro, Pequenas e Médias Empresas.
É preciso eliminar os múltiplos alçapões legais usados pelos grupos económicos e grandes empresas para fugir ao pagamento de impostos, assim como é preciso eliminar os benefícios fiscais para o grande capital, isso implica ir mais longe, tomando medidas eficazes."
da intervenção de abertura, ler tudo aqui
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.